Quem Somos

Marcação de Consultas

Para facilitar a vida aos nossos clientes, dispomos agora de uma funcionalidades de marcação de consultas online. Consiste no preenchimento de um simples formulário que será enviado para a equipa da Ariadne. Através desse formulário também tem como opção o pedido de esclarecimento caso lhe surjam dúvidas sobre os nossos serviços.

Conceito

A denominação liga-se por analogia ao mito de Ariadne, princesa da mitologia grega, também chamada “senhora dos labirintos”. Ariadne, simboliza assim a orientação nos labirintos, que parecem não ter saída a menos que conheçamos as suas encruzilhadas e nos orientemos por um fio (o fio de Ariadne) que nos conduza pelos seus trajectos.

È este fio orientador nos labirintos do complexo bio-psico-emocional que pretendemos proporcionar aos nossos clientes para que consigam caminhar de forma segura e eficaz para a saúde, bem-estar e qualidade de vida.

O mito de Ariadne

O mito de Ariadne

Ariadne, uma bela princesa da mitologia grega filha de Minos, tinha uma meio-irmão monstruoso, Minotauro. Este monstro vivia num labirinto no palácio de Cnossos. O labirinto era tão complexo que Daedelus, o arquitecto que o construiu, morreu ao não conseguir encontrar a saída. Todos os anos eram entregues a Minotauro 7 rapazes e 7 raparigas de Atenas, como sacrifício.

Um dia um jovem semi Deus chamado Teseu foi a Atenas para matar o Minotauro. Ariadne que amava Teseu receou que este morresse no labirinto, não conseguindo encontrar a saída. Então, entregou-lhe um fio de lã, que ficaria preso na entrada do labirinto, fazendo com que Teseu conseguísse retornar após ter cumprido a sua missão.